Sobre o serviço

Nossa Equipe de Engenheiros está credenciada pelo CREA-MG para atuar na elaboração de Laudo Técnico de Reclassificação de Monta para veículos sinistrados.
Veículos envolvidos em acidente de trânsito com ou sem vítima ao qual foi elaborado um boletim de ocorrência recebem uma classificação de danos (pequena, média ou grande monta), porém nem sempre a autoridade de trânsito realiza a classificação adequada conforme as avarias sofridas  pelo veículo, o que pode gerar bloqueio administrativo para os casos de média monta e, no pior dos cenários, sucateamento e necessidade de baixa do veículo para os casos de grande  monta.

Pequena Monta – avaria leve que não afeta a estrutura do veículo, não é necessário realizar nenhum procedimento no DETRAN para este tipo de monta, o veículo não é bloqueado e também não consta nenhuma restrição no documento

Média Monta – os veículos enquadrados nessa categoria de monta recebem automaticamente bloqueio administrativo e estão impedidos de circular até que seja realizado o reparo dos itens danificados e seja aprovado em vistoria por empresa  credenciada pelo INMETRO, além de constar a indicação de sinistro no documento do veículo, o que gera desvalorização e prejuízo ao proprietário na hora da revenda, bem como para contratação de seguros.

Grande Monta – este é o pior caso, o veículo classificado como Grande Monta é considerado sucata e deve ter sua baixa registrada no DETRAN. Só poderão ser revendidos para empresas cujo setor de atuação seja compra e venda de veículos sinistrados ou para desmanches, gerando grande prejuízo ao proprietário.

Saiba que é possível recorrer deste bloqueio através do Laudo de Recuperabilidade, documento elaborado por engenheiro mecânico habilitado que irá avaliar a classificação real dos danos do veículo e enquadrá-lo na grau de monta adequado, evitando assim a perda do seu patrimônio.